CM Coimbra apoia realização da 18ª Feira de Engenharia de Coimbra

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de ontem, uma proposta de apoio à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (AE ISEC) para a realização da 18ª Feira de Engenharia de Coimbra (FENGE). A FENGE, que irá decorrer de 1 a 3 de abril no campus do ISEC, é a maior feira nacional de engenharia organizada por estudantes e tem como principal objetivo aproximar o setor empresarial da comunidade estudantil.

É a 18ª edição de um evento organizado pela AE ISEC, que pretende promover o contacto entre estudantes e empresas, com o objetivo de contribuir para a criação e fixação de emprego qualificado no concelho. A FENGE conta com a participação de cerca de 70 empresas, na sua maioria do concelho de Coimbra, e espera vir a receber aproximadamente 4000 visitantes.

É uma mostra do que de melhor se faz em engenharia a nível nacional, e mesmo internacional, e conta com um programa diversificado, que engloba sessões de apresentação de empresas, workshops, análise de currículos de alunos e entrevistas de emprego. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Um evento de “relevante interesse municipal”, considera a vereadora Regina Bento, na informação analisada na reunião de segunda-feira. A CM Coimbra apoia o evento através da isenção de taxas municipais, de publicidade na rede de mupis e noutros meios de comunicação da autarquia, na cedência de cedros ornamentais e respetivo transporte e recolha para o local de realização do evento, entre outros apoios logísticos. A CM Coimbra, por sua vez, irá dispor de um stand na FENGE.