Manuel Machado saudou Amílcar Falcão, o novo Reitor da Universidade de Coimbra

O novo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, foi esta manhã investido nas suas novas funções, sucedendo assim a João Gabriel Silva. Ambos foram saudados, ainda antes do início da cerimónia, pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado (que se deslocou de seguida para a cimeira ibérica de municípios, que decorreu hoje em Aveiro), e pela vereadora Regina Bento.

A investidura foi conferida pelo Professor Decano da Universidade, Aníbal Traça de Almeida, à qual se seguiu a tomada de posse da nova equipa reitoral, na Sala do Senado, momento que foi acompanhado pela vereadora Regina Bento.

Os vice-reitores para o mandato 2019-2023 são Luís Simões da Silva, Luís Neves, Delfim Leão, Cláudia Cavadas, Alfredo Dias, Cristina Albuquerque, António Figueiredo e João Nuno Calvão da Silva.

José Pedro Figueiredo e Patrícia Pereira da Silva são os dois pró-reitores que vão acompanhar Amílcar Falcão no mandato 2019-2023.