Embaixador da Indonésia visita Coimbra para estreitar partilha cultural

O embaixador da República da Indonésia em Portugal, Ibnu Wahyutomo, foi hoje recebido nos Paços do Município pelo presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado. Uma visita de cortesia onde o diplomata transmitiu que quer estreitar a partilha cultural com Coimbra, nomeadamente, nas áreas da música e do cinema.

Ibnu Wahyutomo, que se fez acompanhar pela Ministra Conselheira, Sri Wahyuni, abordou o desenvolvimento económico das comunidades, mas apontou a música, sobretudo o jazz, e o cinema como o grande objetivo da partilha cultural com Coimbra.

Por seu turno, Manuel Machado, que se fez acompanhar pela vereadora da Cultura da CM Coimbra, Carina Gomes, transmitiu o gosto que tem em receber na cidade o embaixador, contextualizou a história da fundação de Coimbra e o importante legado herdado.

O autarca salientou ainda as várias tecnologias do futuro, em diversas áreas, que estão instaladas na cidade, como são o caso da saúde ou do setor da engenharia aeroespacial.