CMC atribui subsídio de 30.914 euros para a reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Esperança

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, na sua reunião de segunda feira, a atribuição de um apoio financeiro de 30.914 euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santa Clara, para a reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Esperança.

A verba corresponde a 50% do valor comparticipável da obra, que ascende a 61.828 euros. Os restantes 50% serão atribuídos pela Direção-Geral das Autarquias Locais e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, através do Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva, ao qual a entidade promotora da obra, a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santa Clara, se candidatou. O contrato de financiamento foi assinado, na passada quinta-feira, 28 de junho, no Salão Nobre do Município de Coimbra.

A empreitada de reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Esperança, prevê a reabilitação exterior do edifício (substituição integral da cobertura, revestimento das paredes e recuperação de janelas e portas) e, posteriormente, a reabilitação e restauro do seu interior.