Rua de Olivença condicionada nos próximos oito dias para intervenção na passadeira

A Câmara Municipal de Coimbra acionou a garantia da empreitada "Construção de Praça na Rua da Alegria e Requalificação do Percurso ao Parque Manuel Braga", pelo que a empresa Briopul, Lda. irá dar inicio amanhã, 14 de maio, à reparação da passadeira na rua de Olivença.

A intervenção terá a duração prevista de oito dias úteis e será efetuada de forma faseada, evitando assim o corte de trânsito na via que estará condicionada durante esse período.

Recorde-se que esta intervenção contemplou a substituição do pavimento, que era predominantemente em asfalto, por calçada de cubo de granito; o alargamento dos passeios nas zonas de atravessamento; e a substituição dos lancis degradados e em betão por lancis de granito. Nas zonas de circulação partilhada (automóvel/pedonal), optou-se pelo lajeado de granito, obrigando, assim, à redução da velocidade.

Fase 1:

Fase 2: