Começa amanhã a repavimentação da Av. Fernando Namora

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá dar início amanhã à repavimentação da Avenida Fernando Namora, no âmbito da “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias”, aprovada na reunião do executivo municipal em março de 2017. Os trabalhos consistem essencialmente na repavimentação do piso e em fresagens das zonas com fissuras e depressões. Não estão previstos cortes totais de trânsito, mas a realização dos trabalhos provocará, necessariamente, condicionamentos na circulação viária naquele local.

Depois de repavimentadas a Praça Mota Pinto (rotunda dos CHUC), parte da Av. Costa Simões, as vias da rotunda da Circular Externa (junto à Fucoli), e a Av. António Portugal, a CMC avança agora com a intervenção na Av. Fernando Namora. Prevê-se que os trabalhos durem uma semana. Para a execução destes trabalhos será necessário proceder ao condicionamento de via, de modo a assegurar a segurança dos trabalhadores e dos utentes.

Este é um investimento da Câmara Municipal de Coimbra que pretende investir cerca de 2,2 milhões de euros na manutenção e requalificação da rede viária concelhia. Nesta “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias” foi ponderado, na definição das ruas a incluir, o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário. No total, a intervenção soma mais de 328 mil m2 de superfície.