CMC requalifica parques infantis da Quinta da Lomba e de Trouxemil

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) avançou com a requalificação de dois parques infantis, um na Quinta da Lomba e outro em Trouxemil. A requalificação do parque infantil da Quinta da Lomba, que incluiu a substituição integral de todos os equipamentos, já está concluída e a intervenção no parque infantil de Trouxemil teve início ontem. O objetivo passa por devolver aos munícipes os equipamentos municipais em condições de serem utilizados com a máxima segurança.

A intervenção no parque infantil da Quinta da Lomba já está mesmo concluída e o espaço está pronto a ser utilizado. A requalificação do espaço incluiu a substituição de todos os equipamentos e da vedação existente. O parque infantil dispõe, agora, de um jogo de mola em polietileno; um baloiço com prumos em inox com dois assentos; um equipamento multifunções com duas torres, parede de escalada, escadote, travessia aérea, speed gliss, rede de marinheiro e varão de bombeiro; um painel informativo em alumínio; uma papeleira circular com capacidade para 45L; e quatro bancos com costas e com pés em ferro. Foram, ainda, aplicados também 5m3 de areão. A obra foi realizada pela empresa Vecourbandesign, pelo valor de 23.229,68 euros, com IVA incluído.

Já a intervenção no parque infantil de Trouxemil teve início ontem, e está a ser realizada pela mesma empresa. Os trabalhos incluem a reparação de toda a vedação e do portão de entrada do parque infantil;  a reparação de todo o equipamento multifunções, que inclui a pintura e a substituição de todas as madeiras que se encontrem danificadas, a substituição das plataformas e das escadas do equipamento e dos parafusos da estrutura e da rede de escalada que se encontrem danificados; o tratamento e a pintura do banco de jardim em madeira; a reparação da superfície de impacto; aplicação de um painel de informação; e, por último, a pintura dos muros e do gradeamento envolventes ao parque infantil. A intervenção neste parque, em Trouxemil, teve início ontem e conta com um investimento estimado de 6725,03 euros.

O investimento da CMC na requalificação dos dois parques infantis é de cerca de 30 mil euros, com IVA incluído.