Recolha de resíduos com alterações neste período festivo

A Câmara Municipal de Coimbra informa que não haverá recolha de resíduos e limpeza urbana nos feriados de 25 de dezembro de 2017 e 1 de janeiro de 2018, tendo em conta a tradição religiosa e a reunião das famílias. Nesse sentido, solicita-se aos munícipes a contenção possível na deposição de resíduos nestes dias.

Na véspera dos feriados – dias 24 e 31 de dezembro -, a recolha de resíduos e limpeza urbana culminará mais cedo do que o habitual devido ao encerramento antecipado das instalações da ERSUC, destino final dos resíduos recolhidos, permitindo assim que os trabalhadores se possam juntar às respetivas famílias.

Para a área central da cidade mantém-se a prestação da empresa SUMA, ao serviço da CMC, designadamente na noite de fim de ano e no apoio aos espetáculos integrados no programa “Luzes sobre a Baixa de Coimbra – Natal e Fim de Ano 2017”, que irão decorrer na zona da Baixa de Coimbra.

No dia 25 de dezembro todas as sentinas públicas estarão encerradas, porém, de 31 de dezembro para 1 de janeiro, estará aberta a sentina da Praça do Comércio, até às 4h00.

Por seu turno, o Cemitério da Conchada manter-se-á aberto no primeiro dia do ano, cumprindo o seu horário normal de funcionamento.