Arquiteto Vasco Cunha homenageado

O arquiteto Vasco Cunha foi hoje homenageado numa cerimónia organizada pelo Núcleo de Arquitetos da Região de Coimbra (NARC) em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra (CMC), que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município.

O presidente da CMC, Manuel Machado, abriu a cerimónia e destacou que, apesar de ser um ato excecional, “é uma honra receber no Salão Nobre da Câmara Municipal esta cerimónia de homenagem” a Vasco Cunha.
O autarca salientou que Vasco Cunha foi vereador da CMC no passado e “foi quem mais ajudou a cidade de Coimbra a ter hoje a designada ponte Rainha Santa, antes designada ponte Europa”.

“Para que perdure na memória futura”, Manuel Machado entregou a Vasco Cunha uma medalha de bronze com referência a esta homenagem para que seja recordada “pelos seus e pelos vindouros”, concluiu.

Florindo Belo Marques, João Rebelo e Fátima Lourenço, foram outros dos intervenientes na cerimónia que se pautou pelo elogio à vida e obra do arquiteto Vasco Cunha, que praticamente ocupou todos os lugares sentados do Salão Nobre, com familiares e amigos do homenageado. Entre os presentes estiveram também os vereadores Carlos Cidade e Carina Gomes.