Câmara apoia atividade da APBC em 2017 com 55.000 euros

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, e o presidente da direção da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), Vítor Marques, assinaram, ao final da tarde de ontem, um protocolo de colaboração que implica uma comparticipação financeira, por parte do Município, no montante de 55.000 euros. A vereadora da Cultura da CMC, Carina Gomes, e os membros da direção da APBC, António Cruz e Pedro Sousa, também estiveram presentes no ato.

A atribuição, por parte da CMC, deste apoio à APBC, visa a realização de iniciativas de animação na Baixa de Coimbra durante o corrente ano. Entre elas, o protocolo refere: “Evento com Dj’s, Desfile de Marchas Populares, Programações de Natal, Passagem de Ano, Workshops direcionados para crianças e jovens e Semana do Bacalhau.”

Como contrapartida, a APBC fica obrigada, designadamente, a apresentar um relatório trimestral das atividades desenvolvidas. Deve também utilizar a expressão “com o apoio do Município de Coimbra” nas ações que realiza, publicita ou divulga.

A APBC é uma associação sem fins lucrativos, constituída em fevereiro de 2004, resultante de uma parceria estabelecida entre alguns dos principais agentes para o desenvolvimento da área de intervenção Baixa. Tem por objeto a promoção e modernização da Baixa de Coimbra, visando a requalificação deste território da cidade e o desenvolvimento da gestão unitária e integrada de serviços de interesse comum.