Coimbra celebrou 150 anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve, ontem ao final da tarde, na Universidade de Coimbra (UC), nas comemorações dos 150 anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal. A iniciativa foi coorganizada pelo Ministério da Justiça e pela Faculdade de Direito da UC e a efeméride começou por ser assinalada através do descerramento de uma placa comemorativa.

Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Francisca Van Dunem, ministra da Justiça, João Gabriel Silva, reitor da UC, Rui de Figueiredo Marcos, diretor da Faculdade de Direito da UC, José de Faria Costa, presidente da Comissão Executiva das Comemorações, entre outras personalidades, estiveram presentes na cerimónia, que decorreu no Colégio da Trindade.

As comemorações dos 150 anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal contaram ainda com a inauguração de uma exposição “Condenados à Pena Última”. Os vereadores do Desporto e da Cultura, Carlos Cidade e Carina Gomes, respetivamente, também marcaram presença na sessão.