GNR empossou novo comandante do Comando Territorial de Coimbra

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, participou hoje na cerimónia de tomada de posse do novo comandante do Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR), coronel Carlos Jorge Ruivo Tomás. O ato, que decorreu no Quartel da Cumeada, foi presidido pelo 2.º Comandante-Geral e, em acumulação, Comandante Operacional da GNR, Luis Francisco Botelho Miguel, e, contou com a presença de diversos autarcas, entidades judiciais, civis, militares e religiosas.

O novo comandante agora empossado, sucede ao comandante tenente-coronel, Manuel Henrique Cardoso Farinha, que se encontrava a exercer a função em regime de substituição. Até Dezembro de 2016, o comandante do Comando Territorial de Coimbra era o coronel Pedro Seguro, que passou à reserva, por ter atingido o limite de idade.

O Comando Territorial de Coimbra possui um total de 870 militares e civis, com uma média de idades que ronda os 42 anos, apoiados por 240 viaturas.