Baixa de Coimbra cheia no dia em que se comemorou mais um 25 de Abril

A vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Rosa Reis Marques, o vereador da Educação, Jorge Alves, e a vereadora da Cultura, Carina Gomes, puderam verificar hoje, “in loco”, a grande quantidade de pessoas que as iniciativas promovidas pelo Município atraem à Baixa da cidade.

Uma delas é a II Mostra da Educação Concelhia, que abrange toda a comunidade escolar e local do concelho de Coimbra e pretende divulgar o trabalho educativo realizado pelas diferentes entidades e nos vários equipamentos concelhios, criando a oportunidade de maior interação entre a escola e a comunidade. Participam nesta Mostra 62 entidades: Agrupamentos de escolas, 5; Escolas Secundárias, 3; Escolas Profissionais, 2; Escolas da rede Privada e Ensino Cooperativo, 8; IPSS da rede educativa solidária, 13; Outras Entidades – 31.

A Mostra decorre nas Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, com um palco na Praça do Comércio com uso repartido pelas entidades presentes na mostra e pelas associações presentes na Feira das Associações, que decorre simultaneamente nesta praça. Durante a tarde, realizam-se ainda, no Terreiro da Erva, os Jogos de Coimbra, na modalidade de Jogos Tradicionais.