Sistema de Informação Geográfica

Bem-vindo ao Sistema de Informação Geográfica do Município de Coimbra

Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) são hoje um dos principais pilares da modernização administrativa autárquica. Neste contexto a Câmara Municipal de Coimbra disponibiliza online, desde 2011, alguns dos temas que constituem o seu SIG contribuindo, desta forma, para dar a conhecer o seu território e disponibilizar o acesso a serviços online no domínio da informação geoespacial.

Assim, os utilizadores poderão usufruir de uma plataforma informática que permite, entre outras funcionalidades, a consulta do Plano Diretor Municipal, a emissão de plantas de localização e a consulta e exploração dos bens que se inserem na área inscrita na lista de património mundial da UNESCO, classificada, no seu conjunto, como monumento nacional.

Aceda aqui às diferentes plataformas:

- Instrumentos de Gestão Territorial

- Emissão de Plantas de Localização

- Património Mundial da Humanidade UC, Alta e Rua da Sofia

- Informação Geoespacial

- Rede Municipal de Apoio Topográfico

Tenha em atenção que:

Na “Lista de Layers” (lista de temas) clicando no sinal “+” abrem-se novas camadas de informação.

Se não estiver a visualizar a informação pretendida, verifique se ativou a respetiva caixa (checkbox) na “Lista de Layers”, se está com um nível de zoom ajustado à escala do tema ou se a informação/mapa ainda está a ser carregada.

Se a designação do tema estiver a cor cinza significa que a escala do mapa ainda não é a adequada à escala do tema. Se aplicável, as escalas de leitura do tema são indicadas a seguir à sua designação.