Secretaria de Estado da Educação com abertura para atender problemas do INEDS

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Jorge Alves, e dois presidentes de junta reuniram-se, ontem, com uma equipa da Secretaria de Estado da Educação, em Lisboa. O encontro debateu algumas das dificuldades que se colocam aos alunos do Instituto Educativo de Souselas (INEDS), no próximo ano letivo. A reunião durou quase quatro horas (entre as 17h00 e as 20h45) e revelou abertura, por parte da Secretaria de Estado, para resolver alguns dos problemas que se podem colocar, no ano letivo 2017/2018, a quem até aqui estudou no INEDS.

Na reunião participaram Jorge Alves e os presidentes das uniões de freguesias de Souselas e Botão e de Trouxemil e Torre de Vilela, respetivamente, Rui Soares e Ricardo Rodrigues (nesta altura, a Secretaria de Estado reúne-se apenas com autarcas). Os três abordaram a distância e as dificuldades de transportes que as crianças que habitam em Souselas e na envolvente terão de enfrentar se tiverem de inscrever-se noutro estabelecimento de ensino, que não o INEDS, no próximo ano letivo.

A equipa da Secretaria de Estado da Educação demonstrou sensibilidade e preocupação para com estes problemas e ficou agendada uma nova reunião, para o próximo mês de janeiro, com o objetivo de se dialogar sobre possíveis alterações. Uma abertura que também decorre dos inúmeros contactos feitos, desde o passado ano letivo, pelo presidente da CMC, Manuel Machado, tanto junto do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, como da secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.