Jogos de Coimbra 2019 arrancam no sábado

Os Jogos de Coimbra 2019 vão ter início já no próximo sábado, pelas 10h00, com basquetebol no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, e terminam com uma competição global, com todos os participantes, a realizar no dia 22 de junho. Um evento desportivo que foi retomado pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra no ano passado, após mais de uma década de interregno, e que nesta 15ª edição se vai disputar nas modalidades de atletismo (corta-mato), badminton, basquetebol, ciclismo (BTT), futsal e rugby. O objetivo é proporcionar a prática desportiva a um número cada vez maior de crianças, jovens e adultos e promover o convívio entre as diferentes gerações.

É já no próximo sábado que arrancam os Jogos de Coimbra 2019. Um evento que teve a sua primeira edição em 1989 e que, durante doze anos, marcou o calendário desportivo da cidade, permitindo que milhares de jovens praticassem a sua atividade desportiva e participassem numa competição pautada pelo convívio. Os Jogos de Coimbra, que foram recuperados pelo executivo municipal no ano passado, seguem agora para a sua 15ª edição, com objetivo de proporcionar a prática desportiva a um número cada vez maior de crianças, jovens e adultos e promover o convívio entre as diferentes gerações.

Esta 15ª edição é dirigida a dois escalões, dos 6 aos 12 anos e a partir dos 30 anos, de forma a promover o convívio entre aqueles que participaram nas primeiras edições do evento e a nova geração. Os Jogos de Coimbra 2019 vão contar com as modalidades de atletismo (corta-mato), badminton, basquetebol, ciclismo (BTT), futsal e rugby e vão disputar-se, por modalidade e em dias específicos, nas freguesias fora do centro urbano. O evento terminará no dia 22 de junho, com a realização de vários torneios em simultâneo, das diversas modalidades, juntando todos os participantes desta edição em espaços contíguos, a anunciar oportunamente, na zona da Solum.

Um evento organizado pela CM Coimbra, que pretende ser um fator de integração e inclusão de todos os munícipes na prática da atividade física e do desporto, promovendo o convívio entre todos os participantes e estimulando a identidade e sentido de pertença por parte das populações às suas freguesias.

Esta edição conta com o apoio das Uniões e Juntas de Freguesia do concelho, da Secção de Badminton da Associação Académica de Coimbra (AAC), Comité Regional de Rugby, Secção de Rugby da AAC, Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra, Associação de Basquetebol de Coimbra (em articulação com os clubes da cidade), ADR Loureiro, Clube Cães de Caça BTT, Roda Dianteira, Roda Pedaleira, Associação Distrital de Atletismo (em articulação com os clubes da cidade).

Calendário por modalidade:

ATLETISMO