V Memorial Eng.º Jorge Lemos juntou 200 crianças no Estádio Municipal de Taveiro

O V Memorial Eng.º Jorge Lemos juntou cerca de 200 atletas, dos 6 aos 8 anos, no domingo de manhã, no Estádio Municipal de Taveiro. Um convívio organizado pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), com a colaboração da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), que proporcionou uma manhã de confraternização e convívio aos pequenos futebolistas e homenageou uma figura incontornável da cidade, que sempre abraçou o desenvolvimento do desporto no concelho, o autarca Jorge Lemos. O evento contou com a presença do vereador do Desporto da CMC, Carlos Cidade, do presidente da Assembleia Geral da AFC, Horário Antunes, e da esposa e filho do homenageado, Maria José Brenha e António José Lemos.

Foram duas centenas de jovens futebolistas, de 16 equipas do concelho, que estiveram no domingo de manhã no Estádio Municipal de Taveiro. Apesar da chuva, o torneio realizou-se, as equipas foram divididas em quatro grupos, de quatro equipas, e cada uma jogou com as restantes equipas do grupo. No final, todos receberam uma medalha e um troféu pela sua participação no evento, uma vez que o torneio não tem carater competitivo, não existindo por isso classificações. O evento pretende, sim, fomentar a prática desportiva junto dos mais jovens e proporcionar um momento de convívio a todos os participantes.

As medalhas e os troféus foram entregues aos pequenos futebolistas pelo vereador do Desporto da CMC, Carlos Cidade, pelo presidente Assembleia Geral da AFC, Horário Antunes, e pela esposa e filho de Jorge Lemos, Maria José Brenha e António José Lemos.

Estiveram presentes na competição o Cernache, o Pedrulhense, o Esperança, o Almalaguês, a Associação Académica de Coimbra/Seção de Futebol, o Ribeirense, o Arzila, o Vigor, o Assafarge, o Souselas, o Adémia, a Associação Académica de Coimbra/Organização Autónoma de Futebol, o União 1919, o Eirense, o N10 e o Casaense.

O V Memorial Eng.º Jorge Lemos é um convívio de homenagem a uma figura incontornável da cidade, que teve um papel relevante na promoção do desporto no concelho e ocupou, entre outros cargos, o de vereador do Desporto da CMC, deputado da Assembleia Municipal de Coimbra, membro do Conselho Académico da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol e vice-presidente da Associação de Futebol de Coimbra.