Torneio Internacional Escolinha Briosa/Cidade de Coimbra reúne cerca de 650 atletas e 48 equipas

O Torneio Internacional Escolinha Briosa/Cidade de Coimbra foi esta manhã apresentado, em conferência de imprensa, que teve lugar na academia dos Campos do Bolão, local onde irá decorrer o evento, nos dias 31 de maio, 2 e 3 de junho.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carlos Cidade, esteve presente na apresentação do Torneio, do qual a autarquia é coorganizadora a par da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF). O autarca salientou que o apoio cedido nos últimos 3 anos se justifica por este ser o “maior evento do concelho de Coimbra no futebol juvenil” e que “a aposta na formação deve ser uma das prioridades dos municípios”.

“Estão reunidas todas as condições para que este torneio passe a ser uma marca nacional relativamente ao número de participantes”, concluiu Carlos Cidade.

Por seu turno, o vice-presidente da AAC-OAF para a área da Formação, Américo Santos, agradeceu o apoio fundamental da autarquia, desejando que o Torneio possa “ser uma grande festa para o desporto em Coimbra”.

O encontro com os jornalistas contou ainda com a presença do presidente da mesa da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, e do treinador para a formação da AAC, Nuno Dias.

O Torneio, que tem crescido de ano para ano, e prevê reunir cerca de 650 atletas de 48 equipas, dos escalões Petizes, Traquinas A e Traquinas B, contará com uma comparticipação financeira da autarquia de 3000 euros, destinada a suportar as despesas logísticas do evento, nomeadamente no transporte para o local de refeição e regresso à academia de todas as equipas participantes, wc’s de apoio e limpeza.