Coimbra recebeu jornadas marciais de Karate Shukokai

O pavilhão do Sport Club Conimbricense acolheu, este fim de semana, dias 27 e 28 de janeiro, mais uma Jornada Marcial de Karate Shukokai, organizada pelo Clube Karate Shukokai. Um estágio regional, orientado pelos Senseis Filipe Fernandes e Ema Lopes, que juntou perto de quatro centenas de pessoas, entre os cerca de 200 karatecas, dos cinco aos 61 anos de idade, das escolas do Sport Club Conimbricense e os seus familiares. O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e do Instituto Português da Juventude.

O estágio contou com a participação de cerca de karatecas das escolas do Sport Club Conimbricense, do polo de karate da Escola Secundária de Santa Apolónia (Coimbra), do Karate Lousã, a escola de Karate de V.N. de Poiares, Karate de São Pedro de Alva (Penacova), Escola de Karate do Colégio Beija-flor (Coimbra), da escola do Olivais FC (Coimbra), das escolas primárias de Eiras, Santa Apolónia, Loreto, Souselas, Brasfemes e infantários de Eiras, Santa Apolónia e Brasfemes.

O estágio regional, subordinado ao tema “Distância e tomadas de decisão em Kumite”, incidiu sobre o treino de exercícios com critérios de execução técnica na disciplina de combate e foi orientado pelos Senseis Filipe Fernandes e Ema Lopes. O trabalho dos dois Senseis foi elogiado pelo presidente do Sport Club Conimbricense, Carlos Ferreira, não só pela dinamização da atividades, mas também pelos excelentes resultados alcançados ao longo dos últimos anos e pela captação de atletas para a modalidade, realçando que tem crescido o número de atletas que se encontram a praticar Karate Shukokai no Sport Clube Conimbricense.

Os participantes realizaram trabalhos específicos para a sua faixa etária e graduação e todos puderam partilhar e aprofundar conhecimentos, de acordo com os seus próprios objetivos da prática de karate.