A Elite Cup em Hóquei em Patins disputa-se em Coimbra

Coimbra vai receber, entre os próximos dias 5 e 7 de outubro, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia (PMMMM), a segunda edição da Elite Cup em Hóquei em Patins, que junta as oito melhores formações do campeonato nacional. Na conferência de imprensa de apresentação do torneio, que se realizou hoje, naquele espaço, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carlos Cidade, afirmou que “a realização, pelo segundo ano consecutivo, da Elite Cup em Hóquei em Patins, na cidade de Coimbra, demonstra que a primeira edição correu bem”.

“Trata-se de um torneio que volta a reunir os oito melhores classificados do Campeonato Nacional da 1.ª divisão de hóquei em patins”, salientou Carlos Cidade. Uma competição organizada pela Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP), em parceria com o Município de Coimbra, e que conta com o apoio da Associação de Patinagem de Coimbra (APC).

A Elite Cup em Hóquei em Patins realiza-se no PMMMM, em Coimbra, e terá ampla cobertura mediática, desde logo assegurada com transmissões televisivas das meias-finais e final. Uma competição disputada a eliminar, mas com três jogos garantidos para todas as equipas. Inserida na pré-temporada, é o momento para as formações também adquirirem rotinas e, como tal, ao invés de uma final com vencedor e finalista vencido, são realizadas as partidas necessárias ao escalonamento final do 1.º ao 8.º lugar. Os jogos são de 50 minutos, divididos em duas partes de 25 minutos, avançando-se imediatamente em caso de empate para a decisão do vencedor por marcação de grandes penalidades.

Serão três dias do melhor da modalidade, animados por vários jogos ao dia, com um custo simbólico de 2 euros/dia, que revertem, na totalidade, para uma instituição de solidariedade social do concelho de Coimbra.

O encontro com os jornalistas contou ainda com a presença de Rui Carvalho, presidente da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP), de Álvaro Fernandes, presidente adjunto da Associação de Patinagem de Coimbra (APC), e de diversos dirigentes e atletas das equipas que irão competir.

No final da apresentação desta 2.ª edição da Elite Cup em Hóquei em Patins, o vereador do Desporto da CMC adiantou ainda que o PMMMM, no dia 30 de setembro, espera receber o maior número de atletas a patinar num pavilhão, numa tentativa de estabelecer um record mundial do “Guinness World Records”. As inscrições poderão ser efetuada através do email asspatinagemcoimbra@gmail.com.

Equipas participantes do Campeonato Nacional da 1.ª divisão de hóquei em patins:

FC Porto (1º)
SL Benfica (2º)