Estágio Internacional de Judo da Académica prossegue em Coimbra

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, esteve ontem no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia a acompanhar a abertura oficial do 29.º Estágio Internacional de Judo da Académica, que começou na segunda-feira e se prolonga até à próxima sexta-feira. O mais antigo e um dos mais participados eventos deste género de todo o país acolhe quase 500 judocas nacionais (incluindo a seleção nacional de juniores) e internacionais (oriundos de Espanha, França, Arábia Saudita e Cabo Verde).

Os ex-judocas Nuno Delgado e João Neto, o presidente da Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra, Filipe Rosa, o presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes, o presidente da Direção-geral da AAC, Alexandre Amado, e o secretário-geral dos Jogos Europeus Universitários de 2018, Mário Santos, também estiveram presentes na cerimónia.

Carlos Cidade começou por agradecer o empenho de todas as entidades envolvidas na organização para que o estágio “decorra da melhor maneira”. Segundo o vereador do Desporto da CMC, “29 anos a fazer um estágio internacional é obra”, acrescentando que, para o ano, o esforço “da seção de Judo e de todas as entidades envolvidas no desporto em Coimbra” será maior. “É uma honra para a nossa cidade e para as nossas instituições poder ver uma modalidade de referência da nossa cidade”, referiu Carlos Cidade.

O 29.º Estágio Internacional de Judo da Académica, que decorre até ao próximo dia 25 de agosto, conta com mil metros quadrados de área de treino, a maior área montada em Portugal em termos de realização de um estágio. Nele se podem ver atletas com idades compreendidas entre os 5 e os 77 anos.