Seleção Nacional de Judo que vai ao Campeonato do Mundo apresentou-se no Salão Nobre da CMC

A Seleção Nacional de Judo que irá participar no Campeonato do Mundo da modalidade, entre 28 de agosto e 2 de setembro de 2017, na capital da Hungria, em Budapeste, apresentou-se hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

A cerimónia contou com a presença do presidente da CMC, Manuel Machado, que transmitiu palavras de apoio e força aos atletas lusos. O vereador do Desporto da CMC, Carlos Cidade, o presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes, o diretor do Alto Rendimento e das Seleções, Luís Monteiro, os Treinadores Nacionais, Go Tsunoda e Ana Hormigo, e os atletas que compõem a Seleção Nacional – Maria Siderot, Joana Diogo, Joana Ramos, Leandra Freitas, Telma Monteiro, Yahima Ramirez, Sergiu Oleinic, João Crisóstomo, Nuno Saraiva, Jorge Fernandes, Anri Egutidze, João Martinho, Célio Dias e Jorge Fonseca, também estiveram presentes na conferência de imprensa de apresentação.

Portugal marcará presença na competição mais importante do circuito mundial da modalidade, com 14 atletas que vão competir entre os melhores judocas do mundo. Toda a equipa nacional tem a ambição da conquista de bons resultados, perspetivando a fase final da prova.

A capital húngara vai receber cerca de 757 atletas (466 masculinos e 291 femininas) em representação de 128 Países. Estes números expressam bem a magnitude da competição e a forte concorrência que cada judoca terá que enfrentar para alcançar a tão desejada medalha de campeã/campeão do mundo.

A preparação da comitiva lusa para o Campeonato do Mundo de Seniores irá decorrer, também em Coimbra, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, entre os próximos dias 7 e 10 de Agosto.