Vereador do Desporto distinguiu participantes nos XIV Jogos de Coimbra

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carlos Cidade, entregou hoje troféus a vários participantes nos XIV Jogos de Coimbra, junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, no recinto amovível onde esta sexta-feira e sábado se realizaram os Jogos Sem Fronteiras. Os Jogos de Coimbra foram uma manifestação desportiva de sucesso, mas estiveram vários anos se realizar (desde 2001).

Este ano, a CMC optou por reatar este evento, que Carlos Cidade enaltece e encara também como uma homenagem. “É justo recordar aqui que um dos grandes impulsionadores dos Jogos de Coimbra foi o vereador Jorge Lemos e que o evento deste ano acaba por ser também uma homenagem a ele”, afirmou o vereador do Desporto da CMC. O autarca não tem dúvidas: “Isto é para dar continuidade e tentar chegar ao patamar dos Jogos de Coimbra como foram noutros tempos.”

Carlos Cidade entregou hoje prémios referentes a algumas modalidades da XIV edição dos Jogos de Coimbra. Noutras disciplinas, como é o caso do atletismo ou natação adaptada, as medalhas e diplomas foram sendo entregues no final de cada prova.

A XIV edição dos Jogos de Coimbra 2017 contou com a presença de seis centenas de atletas nas mais diversas modalidades, como o futebol, futsal, jogos tradicionais, voleibol, atletismo, mini-triatlo, atletismo adaptado, natação adaptada e basquetebol adaptado. O futsal foi a modalidade com mais participação – dentro das coletivas – na qual se inscreveram 25 equipas nos escalões de veteranos, traquinas, petizes e na categoria feminina. Nos desportos individuais o atletismo foi a modalidade mais participada.

Embora a vertente competitiva não fosse o fator mais importante destes Jogos, optou-se por premiar os atletas pelos resultados obtidos. Assim, Carlos Cidade entregou troféus nas modalidades de futsal/veteranos, futebol feminino, petizes e traquinas, mini-trialto, voleibol e desporto adaptado.