Portugal x Bielorrússia em basquetebol disputa-se em Coimbra

O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, acolhe, no próximo dia 19 de agosto, às 20h30, um jogo de basquetebol entre as seleções nacionais de Portugal e da Bielorrússia. O desafio conta para a pré-qualificação do Mundial de Basquetebol de 2019, que se realizará na China dentro de aproximadamente dois anos, entre 31 de agosto e 15 de setembro. Portugal integra o Grupo D, com Bulgária e Bielorrússia, estando garantida a qualificação dos dois primeiros classificados.

A partida do próximo dia 19 de agosto será coorganizada pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Federação Portuguesa de Basquetebol e Entidade Regional Turismo Centro de Portugal. O envolvimento da CMC nesta coorganização foi aprovado, por unanimidade, na reunião do executivo municipal no passado dia 10 de julho. O mesmo implica uma comparticipação financeira camarária de 10 mil euros destinada a fazer face às despesas logísticas do evento.