Notícias

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, esteve ontem no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia a acompanhar a abertura oficial do 29.º Estágio Internacional de Judo da Académica, que começou na segunda-feira e se prolonga até à próxima sexta-feira. O mais antigo e um dos mais participados eventos deste género de todo o país acolhe quase 500 judocas nacionais (incluindo a seleção nacional de juniores) e internacionais (oriundos de Espanha, França, Arábia Saudita e Cabo Verde). Os ex-judocas Nuno Delgado e…
A Seleção Nacional de Seniores Masculinos de Basquetebol venceu, hoje, a Bielorrússia por 79-78, após prolongamento, num jogo disputado no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra. A vitória por um ponto não foi, contudo, suficiente para a Seleção Portuguesa conseguir qualificar-se para o Mundial de 2019. Um jogo emotivo, com o público presente, que encheu a bancada aberta do pavilhão, a gritar efusivamente por Portugal. O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, assistiu à partida. O jogo foi disputado até…
O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, recebeu hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a atleta de polo aquático do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC), Alice Rodrigues, que foi recentemente convocada para representar a Seleção Nacional Sub17 Feminina, na Fase Final do Campeonato Europeu Júnior Feminino, que se realiza em Novi Sad (Sérvia), de 20 a 27 de agosto. “Boa sorte; estamos contigo”, afirmou Manuel Machado, dirigindo-se à jovem Alice, de 14 anos, a primeira atleta de Coimbra a…
A construção da Pista Municipal de BMX, nos Campos do Bolão, a norte do parque de estacionamento da estação ferroviária de Coimbra B, avança a bom ritmo. De igual forma, as reconversões para relva sintética dos três campos de futebol do Sanjoanense Atlético Clube, Clube de Futebol S. Silvestre e Club Desportivo de Assafarge e a requalificação do piso do Pavilhão Desportivo do Grupo Recreativo “O Vigor da Mocidade” estão já em andamento. A futura Pista Municipal de BMX está a ser desenvolvida em colaboração…
O 29.º Estágio Internacional de Judo da Académica foi hoje apresentado, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, local onde irá decorrer o evento, entre os dias 21 e 25 de agosto. Este ano prevê-se que o evento mobilize cerca de 500 judocas nacionais (incluindo a seleção nacional de juniores) e internacionais (oriundos de Espanha, França, Arábia Saudita e Cabo Verde). A conferência de imprensa de apresentação do 29.º Estágio Internacional de Judo da Académica contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Coimbra…
O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, por unanimidade, na sua reunião de ontem, uma proposta de distinção dos campeões de Coimbra, na época desportiva 2015/2016, através da entrega de uma medalha de Mérito Desportivo, reconhecendo desta forma o esforço que os atletas e as coletividades têm desenvolvido. A CMC pretende assim dar o seu contributo para que o mérito desportivo seja reconhecido anualmente, como já tem acontecido. O critério adotado para a atribuição desta distinção foi o seguinte: campeões nacionais, vencedores de…
A Seleção Nacional de Judo que irá participar no Campeonato do Mundo da modalidade, entre 28 de agosto e 2 de setembro de 2017, na capital da Hungria, em Budapeste, apresentou-se hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra (CMC). A cerimónia contou com a presença do presidente da CMC, Manuel Machado, que transmitiu palavras de apoio e força aos atletas lusos. O vereador do Desporto da CMC, Carlos Cidade, o presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes, o diretor do Alto Rendimento…
Data Hora Evento Modalidade Local Organizador 7 a 10 Ago Todo o dia Estágio de Preparação para o Campeonato do Mundo de Seniores Judo Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia Federação Portuguesa de Judo Estágio de Preparação para o Campeonato do Mundo de SenioresO Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, recebe entre 7 e 10 de Agosto um estágio, de preparação da Seleção Nacional de Judo, para o Campeonato do Mundo de seniores desta modalidade. A comitiva lusa, que irá marcar presença na capital da Hungria, em…
O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, por unanimidade, na sua reunião do dia 24 de julho, atribuir comparticipação financeira a 67 clubes e associações de modalidades do concelho de Coimbra, referentes à época 2016/2017, no valor de 505 mil euros (400 mil na época anterior, tendo sido então apoiadas 54 entidades). A atribuição deste apoio, após apresentação das candidaturas por parte de clubes e associações, é enquadrada pelo Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto (RMAD), aprovado em 2014. Com o intuito de…
A 47.ª edição do Rali Rainha Santa, que conta para o Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade, partiu de Coimbra, no sábado de manhã, e viu o Porsche 911 Carrera da dupla João Borges e João Serôdio bater a concorrência. O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carlos Cidade, esteve presente no arranque de mais uma edição deste Rali que teve o apoio da CMC e que, para além da vertente competitiva, fica marcado por uma forte componente turística que promove toda…
O Estágio Nacional de Verão de Karaté, organizado pelo Centro Português de Karaté, decorreu, nos dias 15 e 16 de julho, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra. Uma atividade que contou com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra. Clique para ver a imagem! Clique para ver a imagem! Clique para ver a imagem! Clique para ver a imagem! Clique para ver a imagem! Clique para ver a imagem! Clique para ver a imagem! Clique para ver a imagem! Clique para ver a imagem!…
A penúltima ronda do Nacional de Enduro decorreu, este domingo, em Souselas, Coimbra. Num dia quente e com muito pó no percurso, o que aumentou a dificuldade da prova, cerca de centena e meia de pilotos fez-se à pista que acabou por consagrar o novo Campeão Nacional Absoluto de Enduro 2017, Diogo Ventura. O jovem piloto de Góis venceu nove das doze especiais realizadas em Souselas e comandou a geral da competição, assegurando o título nacional absoluto antes da última prova do campeonato. Diogo Ventura…
O espaço verde junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha recebeu, nos dias 14 e 15 de julho (sexta-feira e sábado), uma reedição dos Jogos Sem Fronteiras, um grande sucesso dos anos 1980 e 1990, que voltou à cidade depois de aqui terem sido disputados, em 1993, na Sé Velha. A equipa do Golpe e Rocha Velha foi a vencedora da nova edição, totalizando 63 pontos no final de todas as provas.Santa Clara e Castelo Viegas, Botão, Souselas, Palheiros, Brasfemes, Cova do Ouro, Arregaça, Almalaguês, Coimbra,…
O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carlos Cidade, entregou hoje troféus a vários participantes nos XIV Jogos de Coimbra, junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, no recinto amovível onde esta sexta-feira e sábado se realizaram os Jogos Sem Fronteiras. Os Jogos de Coimbra foram uma manifestação desportiva de sucesso, mas estiveram vários anos se realizar (desde 2001). Este ano, a CMC optou por reatar este evento, que Carlos Cidade enaltece e encara também como uma homenagem. “É justo recordar aqui que…
O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou, hoje, um contrato-programa que concede um apoio financeiro de 21.999,29€ (c/IVA) à Associação Sócio Cultural Recreio e Desporto de Pereiros (ASCRDP), destinado a financiar a totalidade do custo das obras de requalificação das acessibilidades ao Gimnodesportivo/sede da associação. A intervenção inclui a pavimentação em tapete betuminoso do acesso ao gimnodesportivo e a execução do passeio em “pavê” em frente ao edifício da sede e dos anexos. O presidente da CMC, Manuel Machado, destacou a…
A Câmara Municipal de Coimbra informa que, devido à realização do 47.º Rali Rainha Santa Isabel, evento integrado nas Festas da Cidade de Coimbra 2017, a Avenida António Portugal vai estar cortada ao trânsito, nos dois sentidos, amanhã (15 de julho), entre as 21h15 e as 22h30. 
A entrega dos prémios de algumas modalidades da XIV edição dos Jogos de Coimbra realiza-se amanhã, pelas 19h00, no recinto montado para receber os Jogos Sem Fronteiras, no Jardim do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. Noutras modalidades, como é o caso do atletismo ou natação adaptada as medalhas e diplomas foram sendo entregues no final de cada prova. A XIV edição dos Jogos de Coimbra 2017 contou com a presença de seis centenas de atletas nas mais diversas modalidades, como o futebol, futsal, jogos tradicionais, voleibol,…
Coimbra acolhe, de hoje a um ano, os Jogos Europeus Universitários, que será o maior evento multidesportivo universitário realizado em Portugal, com cerca de 5000 atletas de 350 universidades de 40 países a competir em 13 modalidades. Os jogos vão decorrer de 13 a 28 de julho de 2018, no complexo desportivo do Estado Universitário de Coimbra, numa organização da Universidade, Associação Académica, Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e Federação Académica de Desporto Universitário. A esta distância, o secretário-geral do comité organizador Mário Santos disse…
A Câmara Municipal de Coimbra reedita um grande sucesso do passado e faz regressar à cidade os Jogos Sem Fronteiras, volvidos 18 anos da última edição aqui disputada. É já nos próximos dias 14 e 15 de julho, no Parque Verde do Mondego, junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, entre as 21h00 e as 24h00. Os Jogos Sem Fronteiras foram uma diversão muito acarinhada nos anos 1980 e 1990, quando literalmente colavam as famílias à emissão da RTP. Durante horas, os portugueses divertiam-se a ver…
O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, acolhe, no próximo dia 19 de agosto, às 20h30, um jogo de basquetebol entre as seleções nacionais de Portugal e da Bielorrússia. O desafio conta para a pré-qualificação do Mundial de Basquetebol de 2019, que se realizará na China dentro de aproximadamente dois anos, entre 31 de agosto e 15 de setembro. Portugal integra o Grupo D, com Bulgária e Bielorrússia, estando garantida a qualificação dos dois primeiros classificados. A partida do próximo dia 19 de agosto…