Dia Internacional da Mulher celebrado com Simone de Oliveira no Convento São Francisco

Simone de Oliveira encantou o público, ontem à noite, no grande auditório do Convento São Francisco, com um concerto intimista de celebração dos seus 60 anos de carreira, intitulado “Uma vida de cantigas” e integrado no Ciclo M.ponto, que assinalou também o Dia Internacional da Mulher. Simone atuou com a Orquestra Clássica do Centro (OCC), sob direção do maestro Nuno Feist, e também com outros dois convidados, a cantora e compositora Cristina Bacelar e o saxofonista Armando Ribeiro. O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, assistiu ao espetáculo e fez questão de ir aos camarins cumprimentar a artista.

Simone de Oliveira deixou o público emocionado e a aplaudi-la de pé com o espetáculo que protagonizou ontem no Convento São Francisco. Entre canções de uma vida, e histórias que ia contando ao seu jeito tão particular, encheu o espaço do grande auditório com a sua presença e boa disposição e distribuiu carinho pelo público. A cantora e atriz, que no final do ano passado foi submetida a uma intervenção cirúrgica, fez questão de dizer ao público o quanto queria estar ontem em Coimbra. “Nem que viesse de gatas tinha que estar no Dia Internacional da Mulher em Coimbra”, revelou. “No teu poema”, que ontem cantou com Cristina Bacelar, foi um dos temas mais aplaudidos da noite.

Este espetáculo faz parte do Ciclo M.ponto, que pretende homenagear artistas femininas que se distinguiram como embaixadoras das suas culturas e valores. Simone de Oliveira é uma das mais inspiradoras artistas nacionais e representa uma vida inteira de entrega ao espetáculo, à música, ao teatro, marcada também por uma dedicação ímpar ao seu público de sempre.

Ontem, o seu espetáculo de celebração de 60 anos de carreira foi especial por ser também de comemoração do Dia Internacional da Mulher, e ter contado com a direção do maestro Nuno Feist, dos músicos da OCC, de Cristina Bacelar e de Armando Ribeiro. Simone de Oliveira retribui os aplausos entusiastas que foi recebendo ao longo da noite, com agradecimentos ao público e a todos os que a acompanharam em palco.