Convento São Francisco acolheu concerto da orquestra comunitária ‘NÓS 19’

O grande auditório do Convento São Francisco esgotou para receber, ontem, o concerto da orquestra comunitária ‘NÓS 19’, que é composta por elementos oriundos dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Liderada pelo maestro inglês Tim Steiner, esta orquestra integra elementos de várias faixas etárias, amadores ou profissionais e instrumentos que vão das concertinas à harpa ou à guitarra elétrica. Toda esta diversidade trouxe ao palco do grande auditório do Convento São Francisco um espetáculo diferente e imprevisível.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, enalteceu este evento que considerou "ímpar". "O objetivo é congregar todas as energias para afirmar a Região de Coimbra, a nossa terra, as nossas comunidades, com uma identidade cultural importantíssima, para que a vida de cada um de nós, e do conjunto que integramos, fique melhor", salientou.

Manuel Machado destacou que "somos capazes de fazer e estamos a fazê-lo bem", destacando que "o caminho não deixa de ter pedras" mas que ações destas servem para “melhorar a nossa comunidade”.

A vereadora da Cultura, Carina Gomes, também esteve presente no concerto, tal como vários outros autarcas de toda a região.

Pode rever aqui o concerto completo.