Convento São Francisco acolhe maior festival de eventos internacionais

O Convento São Francisco acolheu ontem a gala de entrega de prémios do BEA World 2018 - Festival Internacional de Eventos e Comunicação, que reúne os melhores profissionais do mundo na área dos eventos, da comunicação e do marketing. A vereadora da Cultura da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carina Gomes, marcou presença no evento e agradeceu à organização por teu escolhido Coimbra para realizar a edição deste ano.

“Quero expressar a nossa gratidão por vos receber na nossa cidade, muito obrigado por escolherem Coimbra”, salientou Carina Gomes. A autarca destacou que o Festival BEA World trouxe a Coimbra eventos de relevo mundial e profissionais altamente qualificados, sendo uma “honra para o Município de Coimbra poder receber um evento desta importância”, e ser parceiro na sua organização com a APECATE e a Turismo do Centro de Portugal.

“Esta foi uma excelente oportunidade para aprendermos com os melhores e para darmos a conhecer a nossa cidade e região a todos vós”, evidenciou, ainda, a vereadora que tem a seu cargo os pelouros do Turismo e da Cultura.

Sobre o Convento São Francisco, local onde decorreu o evento, Carina Gomes destacou o “espaço notável, que foi reaberto ao público há dois anos e meio, na sua nova função de Centro de Cultura e Congressos”. “Podem não acreditar, mas isto já foi um convento, um hospital, e até um espaço militar durante as invasões francesas, sendo hoje um espaço de referência na nossa cidade e região”, concluiu Carina Gomes.

O evento trouxe a Coimbra, durante quatro dias, mais de 700 profissionais de várias áreas, de 27 países, que se reuniram no Convento São Francisco para partilhar o seu know-how, alargarem a sua rede de contactos e trabalharem em projetos futuros.

O BEA World 2018 colocou Coimbra na agenda internacional de eventos e permitiu aos melhores profissionais desta área conhecer a cidade, a Região Centro e as suas potencialidades.

Estas e outras informações podem ser consultadas em https://www.beaworldfestival.com.