CM Coimbra apoia realização do Festival Caminhos do Cinema Português e Festival SDDH de Direitos Humanos

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na reunião que está em curso, a atribuição de um apoio financeiro à Associação Académica de Coimbra (AAC) para a realização de dois eventos, mais concretamente do XXIV Festival Caminhos do Cinema Português, que vai decorrer de 23 de novembro a 1 de dezembro, e ao Festival SDDH de Direitos Humanos, que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. A CM Coimbra reconhece o manifesto interesse público municipal das duas iniciativas, que testemunham e difundem o desenvolvimento artístico e cultural de Coimbra, pelo que vai apoiar num valor global de 7813,06 euros.

O Festival Caminhos do Cinema Português, organizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos da AAC e pela Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra, vai já para a sua 24ª edição. Um evento cultural na área do cinema que contribui para a melhoria da oferta em Coimbra, prendendo a atenção de novos cineastas e atores, bem como de novos e crescentes públicos.

Já o I Festival SDDH de Direitos Humanos, organizado pela Secção de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) da AAC, é uma estreia, mas oportuna e atual, dada a importância do seu tema, os Direitos Humanos, que é tão urgente abordar e discutir.

O Festival Caminhos do Cinema Português contará com um apoio financeiro de 5000 euros, mais 2103 euros em apoio logístico e de divulgação e 210,06 euros em ofertas protocolares, o que resulta num apoio global de 7313,06 euros. Já o Festival SDDH de Direitos Humanos contará com um apoio financeiro de 500 euros.