CM Coimbra promove acesso gratuito aos museus municipais de 28 a 30 de setembro

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra aprovou, na reunião que está em curso, o acesso gratuito aos núcleos museológicos municipais durante as Jornadas Europeias do Património 2018, que têm como tema “Partilhar Memórias” e decorrem nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

A proposta conta com o parecer favorável da vereadora da Cultura da CM Coimbra, Carina Gomes, que considera que este é “um contributo para uma maior participação do público na iniciativa ‘Partilhar Memórias’, promovendo assim as Jornadas Europeias do Património e a Museologia Municipal”.

“Partilhar Memórias” é o tema desta edição das Jornadas Europeias do Património, que decorrem nos dias 28, 29 e 30 de setembro e pretendem reavivar continuamente a memória, para que o passado não seja esquecido e seja transmitido de geração em geração.

A CM Coimbra procura, assim, incentivar a participação no evento e divulgar os núcleos museológicos municipais possibilitando o acesso gratuito, durante esses três dias e no respetivo horário de funcionamento, ao Núcleo Cidade Muralhada – Torre de Almedina, Edifício Chiado – e Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra – Torre de Anto.