4.ª Feira de Gastronomia e Artesanato anima Almalaguês

A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, Carina Gomes, visitou, este sábado, a 4.ª Feira de Gastronomia e Artesanato de Almalaguês. A mostra, que termina hoje, realiza-se junto ao Instituto de Almalaguês, e conta com mais de meia centena de expositores, quase todos da freguesia, que dão a conhecer os seus trabalhos.

O certame, que tem vindo a crescer e a conquistar mais visitantes, pretende sobretudo valorizar, promover e divulgar o que de melhor têm e fazem as gentes de Almalaguês. Uma mostra muito variada, onde a gastronomia mais típica, como o caso dos negalhos, a chanfana e outras iguarias regionais, estão em destaque. Os espaços gastronómicos são, como é hábito, dinamizados pelas associações locais, com uma ementa rica e variada.

A tecelagem de Almalaguês, que se encontra ainda em processo de certificação, é nota de destaque no artesanato.