17 artistas da “Geração Revelação” de Coimbra reunidos na Sala da Cidade

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, inaugurou esta terça-feira, na Sala da Cidade, a exposição coletiva 17.17, que integra 17 artistas pertencentes à nova “geração revelação”, que têm em comum o facto de partilharem Coimbra. Alguns dos artistas aqui vivem, outros por cá estudaram, mas todos eles sentem Coimbra como sendo sua.

Esta mostra, que irá decorrer até ao dia 21 de outubro, abriu as suas portas ao público a 4 de julho, dia da Cidade de Coimbra, podendo ser visitada de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 18h00, na Sala da Cidade (entrada pela fachada lateral do edifício da CMC).

Aqui podem ser vistos trabalhos artísticos em áreas como a pintura, escultura, fotografia e instalação. Estão expostas obras de Ana Silva, Andrea Inocêncio, Antoine Pimentel, Carlos Gomes, Cláudia Costa, Dina Lopes, Eduardo Mendes, Elizabeth Leite, Fernando Dores, Joana Soberano, José Fonte, Márcio Costa, Nelson Gomes, Nuno Fonseca, Pedro Figueiredo, Tatiana Santos e Teresa Bravo.

Visitar esta exposição permite descobrir novos processos artísticos, resultantes do conhecimento, da imaginação e de uma nova forma de abordar a realidade.

Com esta exposição, a CMC tem como grande premissa fomentar o encontro, a criatividade e a inovação artística entre todos os participantes, e desta forma sensibilizar o pensamento crítico das populações.

Estiveram igualmente presentes neste ato, os vereadores Carlos Cidade, Jorge Alves e Carina Gomes, para além de alguns dos artistas e de outras individualidades.