Ney Matogrosso exuberante consquistou público do Convento São Francisco

O grande auditório do Convento São Francisco encheu esta quarta-feira à noite para assistir ao concerto do exuberante Ney Matogrosso. O público não saiu defraudado e vibrou durante a apresentação do seu mais recente trabalho, intitulado “Atento aos Sinais”. A forma exultante como os espetadores aplaudiram Ney Matogrosso não deixou dúvidas sobre a grande qualidade deste espetáculo, que constituiu mais uma passagem de um nome maior da música mundial pelo Convento São Francisco.

“Atento aos Sinais” resulta da gravação em estúdio do projeto que o músico estreou ao vivo em fevereiro de 2013. Numa performance arrasadora e exuberante, o artista brasileiro mergulhou, ao longo do concerto, num repertório sem concessões, recusando, como sempre, enveredar pelo caminho mais fácil.

Esta superprodução contou com Sacha Amback na direção musical e apostou num espetáculo pop, com músicas de compositores consagrados, como Caetano Veloso e Paulinho da Viola, mas que também deu lugar à criação musical emergente, incluindo temas de Criolo, banda Zabomba, do alagoano Vítor Pirralho, Dan Nakagawa e dos cariocas do Tono.

Atentos e imbuídos pelo espírito do espetáculo que trouxe uma qualidade de iluminação ao estilo mais rock, estiveram também o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e os vereadores Rosa Reis Marques, Carlos Cidade e Carina Gomes. No fim do concerto, Manuel Machado e Carina Gomes felicitaram Ney Matogrosso pela carreira de sucesso e por mais um grande show.