Concerto da Banda da PSP, Joana Amendoeira e Antigos Orfeonistas lotou grande auditório do Convento São Francisco

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assistiu ontem, no grande auditório do Convento São Francisco (CSF), ao concerto da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública (PSP), integrado no seu 139.º aniversário.

A cidade aderiu em massa e marcou presença num espetáculo oferecido à cidade, com o alto patrocínio da CMC, e que teve como convidados a fadista Joana Amendoeira e o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra (UC).

Além de outras individualidades, marcaram ainda presença no grande auditório do CSF o Reitor da UC, João Gabriel Silva, e o presidente da entidade regional de Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

A Banda Sinfónica da PSP teve origem num agrupamento de elementos policiais com conhecimentos de música que pertenciam ao então Comando Distrital da PSP de Lisboa - atual Comando Metropolitano. A partir de 1979, sob a chefia do major Silvério de Campos, aquele agrupamento evoluiu para um estádio de absoluto desenvolvimento artístico, o que permitiu concretizar a realização de um velho sonho de todo o pessoal da PSP - integrar no seu efetivo uma Banda Sinfónica oficial.