Feira de Artesanato Urbano anima Baixa de Coimbra no próximo sábado

A Feira de Artesanato Urbano vai voltar a animar a Baixa de Coimbra no próximo sábado, dia 11 de agosto. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra aos segundos sábados de cada mês, decorre nas principais artérias do coração da cidade, como as ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz e o Largo da Portagem.

Numa época em que a cidade é escolhida como um dos principais destinos turísticos, no próximo sábado, a Baixa de Coimbra volta a encher-se de movimento e criatividade trazidos pelas mãos de cerca de cinquenta expositores. São, na sua maioria, oriundos da Região Centro, mas também de concelhos que ultrapassam as fronteiras deste território.

Esperam-se peças de cariz contemporâneo, resultantes da junção da técnica artesanal a materiais diversos, muitos deles reaproveitados. Peças vintage, bijuterias e outros acessórios de moda, recriação de símbolos tradicionais portugueses, artigos em costura criativa, patchwork, tricô ou croché, utilitários para o lar ou peças meramente decorativas são alguns dos exemplos que exprimem a criatividade e a originalidade aplicadas pelos autores nas peças que serão apresentadas em Coimbra.