Alexandra Lencastre e Diogo Infante em “Quem tem medo de Virgínia Woolf?"

“‘Quem tem medo de Virgínia Woolf?’ será a peça que melhor se identifica com o meu nome.” Estas foram palavras proferidas por Edward Albee, no programa do espetáculo apresentado em 1996, em Londres. A Câmara Municipal de Coimbra traz à cidade teatro de qualidade. É já no próximo dia 9, pelas 21h30, no grande auditório do Convento São Francisco. Quem tem medo de Virgínia Woolf? pode ser outra forma de dizer, como Albee, quem tem medo do lobo mau ou quem tem medo de uma vida sem ilusões. Obra-prima da dramaturgia contemporânea, trata-se de uma peça que nos leva até à sala-de-estar de um dos casais mais memoráveis da dramaturgia contemporânea - George e Martha -, numa noite de revelações, de jogos perigosos e de mútuas agressões. “O inferno pode ser uma sala-de-estar confortável e um casal insatisfeito”, diz Albee sobre este texto aterrador e comovente, no qual as personagens se vão revelando à medida que se descobre a mentira.

Ficha Artística
Texto – Edward Albee
Encenação – João Perry
Cenário – Catarina Amaro