Espetáculo Pequenos Piratas no Convento São Francisco

O espectáculo de Ana Bento e Bruno Pinto que agora se apresenta no Convento São Francisco é um concerto encenado, pensado especialmente para a infância (desde tenra idade) e para um público familiar onde o rock é, sem dúvida, o fio condutor de todo o projeto e aquele que mais sobressai das múltiplas influências dos seus autores.

O desafio está lançado: embarcar nesta incrível viagem que tem como anfitriões o Capitão Barba Rija e o Pirata X. Em conjunto e através de músicas e sonoridades que atravessam os oceanos, desbravam um mar de ruidosas tempestades e melodiosos embalos.

Um barco a não perder, que zarpa às 16h00, no dia 8 de Julho, na Blackbox do Convento São Francisco.

Sinopse
“A bordo da nau dos Pequenos Piratas ninguém teme o mar: do peito rompe coragem e o olhar persegue o horizonte. Nesta epopeia não faltam água salgada e sol, peixes e sereias, tempestades, tesouros! É a grande aventura de ir ao fim do mundo e voltar.

E foi também mais ou menos assim que no ano da viragem do século XX para o XXI, Ana Bento e Bruno Pinto partiram da marina do Rio de Janeiro a bordo do veleiro Barconauta com rumo ao porto de Aveiro: lavraram a costa brasileira até Natal, atravessaram o atlântico até Cabo Verde, tiveram que fazer um desvio com passagem pela Mauritânia, Canárias e Ilha da Madeira, e assim passaram quase três meses nesta viagem épica que serviu de inspiração ao espectáculo Pequenos Piratas.

O rock é sem dúvida o fio condutor de todo o trabalho e o estilo que sobressai na fusão das múltiplas influências musicais de Ana Bento e Bruno Pinto. Pequenos Piratas é um concerto encenado que foi pensado na infância, no público infantil e no desafiar e espicaçar das suas capacidades e inteligências de ouvir e consumir aquilo que nem sempre é óbvio mas sabe bem e faz ainda melhor. Mas não só!

Melhor ainda é, no fim de tudo, pensar que enquanto houver pequenos piratas há-de haver tesouros para descobrir. E que até os grandes podem ser Pequenos Piratas.”