Casa Municipal da Cultura acolhe exposição intitulada “Património Cultural – Leituras XXI"

A Casa Municipal da Cultura acolhe, na Galeria Ferrer Correia, de 23 de abril até 20 de maio, a exposição intitulada “Património Cultural – Leituras XXI”, uma mostra de trabalhos plásticos, realizados por alunos das escolas integradas na Rede de Bibliotecas de Coimbra que pretende, em simultâneo, celebrar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, comemorado a 23 de abril e proclamado pela UNESCO em 1996.

A exposição resulta do desafio proposto pela autarquia, através da Biblioteca Municipal, às escolas da Rede de Bibliotecas de Coimbra, no âmbito do trabalho colaborativo que integra o projeto concelhio “Coimbra a Ler+”.

A iniciativa é exequível graças à articulação e coordenação feita pelos professores bibliotecários das escolas que integram o grupo de trabalho concelhio junto dos professores das diferentes áreas disciplinares que, nas escolas e nas aulas, orientam e acompanham os trabalhos concebidos pelos seus alunos.

São oito as escolas de Coimbra representadas: Escola Secundária José Falcão, Escola Secundária Avelar Brotero, Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Escola Básica 2,3 de Ceira, Escola Básica 2,3 Dr.ª Maria Alice Gouveia, Escolas Básicas de Norton de Matos e Quinta das Flores, Escola Básica Martim de Freitas e Escola Básica Eugénio de Castro.

Os visitantes encontrarão trabalhos executados com recurso à aplicação de múltiplas técnicas e uso de diferentes materiais (alguns deles reciclados), que patenteiam a capacidade criativa e o sentido estético manifestados por crianças e jovens que frequentam as escolas do 2.º e 3.º Ciclo e Secundárias do concelho de Coimbra, com idades sensivelmente compreendidas entre os 10 e os 17 anos.

A exposição, patente até 20 de maio, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h30 e ao sábado, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.