Exposição de Cerâmica e Azulejaria “Aquém e Além Mar”, de Heitor Pais

A exposição de cerâmica e azulejaria “Aquém e Além Mar”, com trabalhos de autoria do pintor e ceramista Heitor Pais, abre ao público na próxima sexta-feira (dia 13 de outubro), na Galeria Ferrer Correia (Casa Municipal da Cultura).

Heitor Pais nasceu em Moçambique, em 1960, e vive em Portugal desde 1977. Em 1981 terminou o Curso de Artes e Técnicas do Fogo (cerâmica) na Escola de Artes António Arroio (Lisboa) tendo-se dedicado, posteriormente, à docência, nas áreas de Trabalhos Oficinais, Educação Visual, Técnicas Especiais – cerâmica, Pintura em Cerâmica e Oficina Experimental, em diversos estabelecimentos de ensino portugueses e na Guiné Bissau.

Dedica-se à atividade artística desde 1985, tendo protagonizado mais de uma dezena de exposições individuais e participado em cerca de três dezenas de exposições coletivas, maioritariamente em Portugal mas, também, em galerias de Espanha, Itália e Alemanha. Executa painéis cerâmicos para Arquitetura de Interiores e Exteriores.

Organizou, mais recentemente, exposições coletivas, de artistas lusófonos, para alguns municípios portugueses, para escolas públicas e para a Sociedade Nacional de Belas Artes (S.N.B.A), de entre as quais se destacam a coletiva “40 Anos de Independência de Moçambique” (S.N.B.A. – Lisboa, 2015); a 6.ª Bienal de Arte Lusófona (Centro de Exposições da Câmara Municipal de Odivelas, 2015), a exposição “História do Azulejo” (Centro de Exposições da Câmara Municipal Odivelas, em colaboração com o Museu do Azulejo, 2016); e a Exposição Coletiva dos Artistas Moçambicanos (Pavilhão Rosa Mota, Porto, 2016).

A exposição “Aquém e Além Mar” estará patente até ao próximo dia 25 de novembro de 2017, com entrada livre, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h30; sábado, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Encerra domingos e feriados.