Exposição Metamorfoses, de Arpad Szenes, até 3 de setembro no Edifício Chiado

A exposição “Metamorfoses”, de Arpad Szenes, estará exposta até 3 de setembro na Galeria de Exposições Temporárias do Museu Municipal no Edifício Chiado (na Rua Ferreira Borges, 85) e está integrada na 9.ª edição do Festival das Artes, este ano dedicado ao tema “Metamorfoses”, que decorre até ao próximo dia 23 de julho, com organização da Fundação Inês de Castro e apoio da CMC.

A produção desta exposição foi feita em parceria pela CMC, Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva e Fundação Inês de Castro e apresenta 43 obras (desenhos, guaches e óleos datados entre 1932 e 1954), da autoria de Arpad Szenes, da coleção da Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva sobre o tema da Metamorfose.

Arpad Szenes teve, desde muito cedo, um grande fascínio pela obra de Kafka, A Metamorfose, na qual o corpo se torna estranho ao homem que o habita. A metamorfose foi uma problemática que tocou quase todos os artistas surrealistas, Arpad Szenes em particular, num período em que esteve ligado ao movimento surrealista em Paris.

A visita à exposição é gratuita.

Horário: terça a sexta-feira – 10h00/18h00; sábados e domingos – 10h00 – 13h00 e 14h00 – 18h00. Encerra às segundas-feiras e feriados.