Manifestações de apoio à candidatura de Coimbra

Um conjunto de entidades do concelho e região tem vindo, desde a primeira hora, a manifestar interesse e entusiasmo pela nossa Candidatura. A lista de parceiros que apoia formalmente cresce de dia para dia.

Assembleia Municipal de Coimbra

No dia 23 de junho de 2017 a Assembleia Municipal de Coimbra assumiu, por unanimidade, a intenção de apresentar às instâncias nacionais e europeias a candidatura de Coimbra a CEC 2027.

CIM-RC – Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra

No dia 6 de julho de 2017, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra deliberou, por unanimidade, apoiar formalmente a candidatura do Município de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, e disponibilizou-se a participar e a contribuir no processo de construção da candidatura.

Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra assumiu a condição de parceiro de Coimbra Capital Europeia da Cultura 2027, decisão que foi ratificada por unanimidade, em sessão de Senado da Universidade de Coimbra, que teve lugar no dia 5 de setembro de 2018.

Instituto Politécnico de Coimbra

No dia 16 de novembro de 2018 o Instituto Politécnico de Coimbra manifestou o seu apoio formal à Candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

Lions Clube

Entre os vários apoios, a Candidatura conseguiu um reconhecimento internacional, por parte do Lions da Ilha do Governador, do Brasil, sendo esperado que reúna o apoio de 27 Lions brasileiros.

O apoio do Lions é sentido, também, na representação deste organismo a nível regional, que tem contribuindo de forma ativa, com reflexões e sugestões.