Grupo de trabalho da Candidatura de Coimbra a CEC 2027

O Grupo de Trabalho da Candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, constituído por nomeação do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado,é composto por personalidades da nossa cidade, em representação das mais variadas áreas do saber, unidos na missão de repensar estrategicamente a cultura em Coimbra, e empenhados em torno de um mesmo objetivo, histórico e inadiável, de elevar a nossa cidade a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Esta comissão, um grupo multidisciplinar, é liderada pelo mágico Luís de Matos, figura incontornável a nível nacional e internacional, integrando ainda o médico e presidente do PSD de Coimbra, Nuno Freitas; o deputado municipal da CDU e um dos anteriores diretores do Conservatório de Coimbra, Manuel Rocha; o professor catedrático da Universidade de Coimbra (UC), Luís Filipe Menezes; um dos anteriores diretores regionais da Cultura do Centro e professor catedrático da Universidade de Coimbra, António Pedro Pita; e por uma das anteriores vice-reitoras da UC e professora catedrática Cristina Robalo Cordeiro.

Como entrar em contacto com o Grupo de Trabalho?

O Grupo de Trabalho entende que a Candidatura é um movimento mobilizador e inclusivo. Pretende-se estimular, em toda a comunidade, a criatividade, o pensamento e a reflexão. Pretendemos que façam desta, também, a vossa candidatura – todos os contributos e sugestões são bem-vindos.

Por isso, e se for o caso, estabeleça contacto com o Grupo de Trabalho através dos seguintes endereços de email:

Luís de Matos – luisdematos@coimbra2027.eu

Cristina Robalo Cordeiro – crobalo@coimbra2027.eu

Luís Filipe Menezes – luismenezes@coimbra2027.eu

António Pedro Pita – appita@coimbra2027.eu

Nuno Freitas – nunofreitas@coimbra2027.eu

Manuel Rocha – manuelrocha@coimbra2027.eu

geral@coimbra2027.eu

Em alternativa, poderá sempre entrar em contacto com o Departamento de Cultura, Turismo e Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, através do endereço cultura@cm-coimbra.pt.

Relatório do primeiro ano de atividade do Grupo de Trabalho (2018-2019)

Relatório do segundo ano de atividade do Grupo de Trabalho (2019-2020)