Museu de Agricultura:

Museu de Agricultura:

Instalado na Escola Superior Agrária de Coimbra, aquele que é o maior museu agrário do país divide-se em três setores: museu didático, museu da máquina agrícola e museu do vinho e tem como objetivo dar a  conhecer a evolução das atividades e tecnologias agrárias.

O museu didático está instalado na Casa do Bispo, onde está reunida uma grande variedade de objetos que constituíram outrora o material didático da Escola Agrária. O museu da máquina agrícola expõe peças e máquinas agrícolas restauradas, importantes testemunhos dos primórdios da mecanização da agricultura. Por último, o museu do vinho, que ocupa a antiga adega da Escola, é constituído por material diverso referente à atividade vitivinícola.

O Museu encontra-se instalado na antiga Casa do Bispo, cuja denominação advém do facto de esta se encontrar na antiga Quinta do Bispo que contempla toda a área onde está atualmente sediada a Escola Superior Agrária e que, em tempos, foi propriedade do Episcopado de   Coimbra. Edificada em finais do século XVI, a Quinta era local de descanso e recolhimento do Bispo e também do alto clero Coimbrão. A Casa do Bispo data, na sua generalidade, do século XVII, e está classificada como Imóvel de Interesse Público. À entrada do pátio encontra-se o brasão episcopal, enquadrado por duas aletas e no muro, que deveria definir o jardim da Quinta, observa-se um recorte superior seiscentista e decoração de embrechados, com um nicho central

Pesquisa avançada

Login

Erro

O seu browser não está atualizado!

Atualize o seu browser de modo a ver corretamente este website. Atualizar o meu browser

×