Centro Económico , “Coimbra Business Friendly”

O tecido empresarial da Região Centro revela-se altamente dinâmico, com o sucessivo aparecimento de empresas de sucesso em áreas de forte componente tecnológica e de inovação.

Coimbra dispõe de um conjunto significativo de estruturas de apoio às atividades produtivas, como são exemplo os seus parques empresariais e centros de inovação, que constituem um instrumento para a inovação e dinamização do seu tecido empresarial, apoiando o aparecimento de novas empresas e a consolidação e alavancagem das já existentes.

Em Coimbra encontra um ambiente “Business Friendly”, favorável ao espírito de iniciativa e risco, coadjuvado pela existência de diversas fontes de financiamento disponíveis como o Portugal 2020 e a Europa 2020. O Gabinete de Apoio ao Investidor da Câmara Municipal de Coimbra é o interlocutor privilegiado entre ideias e projetos e a captação e acesso ao financiamento dos mesmos, apoiando o investidor durante todo o percurso.