Coimbra +

O projeto “Coimbra+” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra que permite que qualquer pessoa tenha acesso a Wi-Fi gratuito em vários locais da cidade, reforçando a sua posição enquanto “Smart City”.

Esta rede é de carácter universal e gratuito, destinado a servir todos os interessados, desde moradores, turistas, visitantes e até empresas, uma vez que o objetivo desta iniciativa passa por abranger toda a cidade em termos de acesso livre à Internet.

“Coimbra+” conta com 244 “hotspots”, entre dispositivos fixos (94) e móveis (150), oferecendo este serviço, inclusive, aos utilizadores dos SMTUC.

Este projeto visa, assim, a promoção do turismo, da cultura, do comércio e da atividade económica em geral, permitindo acesso rápido e simples, das populações e dos turistas, a conteúdos informativos ou de lazer digitais. Aos turistas, possibilita estruturar as suas visitas e fruir dos recursos disponíveis e, à população em geral, entre outros aspetos, criar novas oportunidades de negócio assentes no digital.