Atividades de Apoio à Família nas Férias Escolares:

Enquadradas nas medidas de apoio à família previstas no Programa Municipal de Ação Social Escolar para 2018/2019, foram aprovadas, em reunião de executivo municipal realizada no passado dia 8 de julho, as atividades de apoio à família nas férias escolares para crianças do pré-escolar que tenham frequentado o ano letivo 2018/2019 os estabelecimentos de educação da rede pública do Município e refeições gratuitas para a alunos do 1º CEB, posicionados nos 1º, 2º e 3º escalões de abono de família ou encaminhados pela CPCJ ou Comissões Sociais de Freguesia.

Atividades de Apoio à Família nas Férias Escolares  2019 – pré escolar [condições de acesso no fim da página]

Para beneficiarem do apoio, os pais/encarregados de educação devem proceder ao preenchimento do formulário que se encontra disponível na Plataforma Municipal de Gestão Educativa para as férias escolares,  com as credenciais de acesso de que já dispõem para acesso à referida plataforma e submeter, obrigatoriamente, tendo em consideração os critérios de seriação previstos, cuja informação se encontra em anexo:

1. comprovativo do posicionamento nos escalões de isenção [1º, 2º e 3º escalões de abono de família], se aplicável;
  2. comprovativo de que, durante a(s) semana(s) em que inscreve o seu/sua educando/a, os pais  se encontram a trabalhar.
  3. Apesar de se encontrarem disponíveis 10 estabelecimentos de educação, aqueles apenas funcionarão com um número mínimo de 15 crianças/dia. Caso não seja garantido o número mínimo as crianças poderão frequentar outros estabelecimentos em função da ordem de prioridade que os pais/encarregados de educação indicarem.

Refeições gratuitas nas Férias Escolares  2019 – 1º CEB [condições de acesso no fim da página]

O Município de Coimbra garante, durante os meses de julho e agosto de 2019,  refeições gratuitas aos alunos que tenham frequentado, no ano letivo 2018/2019, os estabelecimentos de ensino da rede pública do Município de Coimbra, posicionadas nos 1º, 2º e 3º escalões de abono de família, sinalizadas pela CPCJ e pelas  Comissões Sociais de Freguesia e que não estejam abrangidas por outros Programas de Apoio, nomeadamente o Programa de Cantinas Sociais.

Pesquisa avançada

Erro

O seu browser não está atualizado!

Atualize o seu browser de modo a ver corretamente este website. Atualizar o meu browser