Autarquia apoia eventos desportivos da Queima das Fitas com cerca de 15 mil euros

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, por unanimidade, na sua reunião de ontem, a concessão de apoios, na sua maioria financeiros, a quatro eventos desportivos integrados no programa da Queima das Fitas 2017, e que totalizam 15.345,55 euros. As quatro competições são organizadas por diferentes secções da Associação Académica de Coimbra (AAC). Trata-se do Open Internacional Queima das Fitas (Secção de Xadrez), da 36.ª edição da Regata Internacional (Secção de Desportos Náuticos), do Rali Queima das Fitas (Secção de Desportos Motorizados) e do X Meeting Cidade de Coimbra (Secção de Natação).

O Open Internacional Queima das Fitas 2017 em xadrez decorreu entre 28 de abril e 1 de maio último. É proposto atribuir uma comparticipação financeira no valor de mil euros para fazer face às despesas associadas ao evento.

Por seu turno, a 36.ª Regata Internacional Queima das Fitas realizou-se no sábado passado e, neste caso, é proposta uma comparticipação financeira no valor de 2500 euros, destinados às despesas associadas ao evento. A este valor acresce a isenção de custos pela presença de uma ambulância, equipa de mergulhadores e respetiva embarcação da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra (que totaliza 3145,73 euros), Polícia Municipal (175,84 euros) e reforço de higiene (172,30 euros).

O Rali da Queima das Fitas também decorreu no sábado. Para esta competição, o valor de comparticipação financeira previsto é de 3 mil euros, para despesas associadas ao evento, a que acresce a isenção de custos com o acompanhamento do evento por parte da Polícia Municipal (351,68 euros).

Por último, o X meeting Cidade de Coimbra em natação realiza-se nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio. Trata-se da prova com maior comparticipação financeira por parte da CMC, cinco mil euros, como forma de alavancar e promover a modalidade e fazer face às despesas associadas ao evento.