Distribuição de rosas vermelhas no Dia Internacional da Mulher

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, distribuiu rosas vermelhas a muitas mulheres que passaram esta tarde junto à entrada da Câmara Municipal de Coimbra (CMC). Em Dia Internacional da Mulher, o gesto rapidamente ganhou a adesão da vice-presidente da autarquia, Rosa Reis Marques, e dos vereadores Carlos Cidade, Jorge Alves e Carina Gomes. “Todos os dias são dias da mulher e do homem”, afirmou Manuel Machado a uma das mulheres que agradecia, sorridente, uma das flores mais populares do mundo e cheia de significado na nossa cidade. De resto, as cerca de 250 rosas foram distribuídas rapidamente, fruto da grande adesão das mulheres que passavam pela Praça 8 de Maio e ainda houve vários pedidos depois de já não haver mais pétalas vermelhas.