Convento São Francisco acolhe evento solidário de celebração do Dia Internacional da Mulher

“Coimbra Pink Move – DesportivaWoman Day” é o nome do evento que a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) está a organizar para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Um evento que terá como embaixadora a atriz Dânia Neto, que junta a dança com atuações musicais dos mais variados géneros, e que vai decorrer no dia 11 de março, das 19h30 às 24h00, na Praça das Bandeiras do Convento São Francisco (CSF). A entrada é gratuita, mas a colaboração voluntária – através da doação de dinheiro ou de bens – é bem-vinda, já que o evento tem como objetivo ajudar a Casa Mãe – Comunidade de Inserção para Mulheres Jovens em Risco, da Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra.

“Coimbra Pink Move – DesportivaWoman Day” é, pois, um evento gratuito e dedicado às mulheres, que alerta para a problemática das jovens mães adolescentes e, nesse sentido, tem associada uma causa social: a contribuição, monetária ou através da doação de bens destinados aos cuidados e alimentação dos bebés, para o funcionamento da Casa Mãe – Comunidade de Inserção para Mulheres Jovens em Risco. Um estabelecimento da Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra que acolhe jovens adolescentes grávidas ou com filhos, assegurando-lhes um serviço terapêutico e pedagógico, sempre com vista à sua reintegração sociofamiliar e profissional. O espaço tem capacidade para dez mulheres e dez crianças.

Este evento organizado pela CMC pretende, então, celebrar o Dia Internacional da Mulher, com um programa gratuito e, por isso, acessível a todos os interessados, mas procura também ter sucesso na missão social de angariar verbas ou bens relacionados com os cuidados e alimentação de bebés, necessários ao funcionamento da Casa Mãe – Comunidade de Inserção para Mulheres Jovens em Risco.

O programa tem início marcado para as 19h30, na Praça das Bandeiras do CSF, com uma aula de Zumba. As boas-vindas da CMC e a apresentação da entidade Casa Mãe estão marcadas para as 20h30. Às 21h00m é hora de serenata, com a participação do Fado ao Centro. Já às 21h30 tem início a autuação do grupo ÁTOA e, a partir das 23h00, a música fica por conta do DJ Nanau, até às 24h00.

A atriz Dânia Neto será a embaixadora desta iniciativa da CMC e as mulheres podem desfrutar, gratuitamente, de vários serviços que estarão disponíveis na Praça das Bandeiras do CSF: penteados, maquilhagem, unha de gel e massagens.

Apesar da entrada ser gratuita, é necessária uma pulseira para aceder ao espaço. As pulseiras devem ser levantadas nos dias 9, 10 e 11 de março, no balcão de atendimento do Fórum Coimbra.