Novo Palácio da Justiça dominou reunião entre Manuel Machado e secretária de Estado da Justiça

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, reuniu-se hoje, com a secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, tal como ficara acordado na recente visita da governante à cidade. O tema do encontro de trabalho foi a reabilitação do atual Palácio da Justiça e as futuras instalações do mesmo, a construir num terreno contíguo ao atual e que hoje é utilizado principalmente como estacionamento.

Em cima da mesa estiveram aspetos como apoios comunitários, projeto, funções que o futuro edifício poderá albergar, verificações arqueológicas, demolições das construções devolutas existentes no espaço ou a revisitação das várias etapas pelas quais este antigo anseio de Coimbra já passou. Para os próximos dias ficaram acordados contactos técnicos entre os serviços da CMC e do Ministério da Justiça no sentido de fazer avançar o processo.